quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MULHERES EM AÇÃO DA ALA BOM PASTOR...


No nosso último treinamento da Sociedade de socorro da estaca,sugerimos as presidentes das alas, que junto com as suas conselheiras, elaborassem O projeto MULHERES EM AÇÃO ( Que atualmente desenvolvemos junto com a liderança das alas)  a nível de ala. Que o formatassem de acordo com a realidade de cada unidade.
Então...com toda criatividade e iniciativa, a ala de Bom Pastor formatou o:

Projeto
Mulheres em ação"
Ala Bom Pastor
(Socorro, Serviço e Segurança Futura)

Ação 1: Visitas 100%
Royalty Free RF Clipart Illustration Of An Indian Or African Woman With A Purse Walking Through A Neighborhood by Rosie Piter Graphics

Toda a sociedade de socorro tem a responsabilidade de:
· Cuidar do Bem-Estar espiritual e da salvação
· Socorrer os pobres, necessitados, viúvas, órfãos e exercitar propósitos benevolentes
· Socorro na pobreza, doença, dívida, ignorância, e tudo que impeça a alegria da mulher.
As irmãs (duplas) que realizarem todas as suas designações de visitas serão premiadas com o reconhecimento (Sou mulher em ação de Socorro).

Ação 2: Trabalho é autossuficiência
Royalty Free RF Clipart Illustration Of A Blond Girl Using A Pottery Wheel by visekart
Trabalho e Autossuficiência significam usar todas as bênçãos que recebemos do Pai Celestial para cuidar de noz, nossa família e resolver nossos problemas.
Convidamos as irmãs a:
· Serviremos ao Senhor participando das atividades da sociedade de socorro da Ala, dos projetos de serviços e freqüentando a templo (aproveitando as bênçãos)
· Desenvolverem um talento para que, trabalhando nele, possam gerar renda para sua família.
A sociedade de socorro da Ala se reunirá uma vez ao mês para que as irmãs dividam e apresentem seus talentos para outras irmãs da ala e espalhem conhecimento sobre sua habilidade.
As irmãs freqüentes da igreja, no templo e nossas atividades receberão um prêmio de reconhecimento pelo seu trabalho de autossuficiência (Sou mulher em ação de Serviço)

Ação 3: Viver Previdente
Royalty Free RF Clipart Illustration Of A Happy Woman Holding Out A Book In Each Hand by Prawny
Tornamo-nos autossuficientes por meio da obtenção de conhecimento, estudo e alfabetização; pela administração sábia de recursos e dinheiro; sendo fortes espiritualmente e se preparando antes para emergências; tendo saúde física, emocional e bem estar.
Convidamos as irmãs a:
· Lerem as escrituras em família e na igreja tanto para conhecimento espiritual como para desenvolver a leitura e a alfabetização.
· Desenvolverem e aplicarem técnicas de armazenamento de alimentos, roupas e apetrechos básicos para emergências, eventualidades ou serviço ao próximo.
A sociedade de socorro se reunirá uma vez ao mês para que as irmãs aumentem seu conhecimento tanto do evangelho como secular, através da leitura das escrituras e de palestras de armazenamento e viver básico previdente.
As irmãs que aumentarem seu conhecimento do Livro de Mórmon em casa e na igreja e que praticarem técnicas de viver previdente em casa e aprenderem novas técnicas nas reuniões da sociedade do socorro receberão um prêmio de reconhecimento (Sou uma mulher em ação de Segurança Futura).

Royalty Free RF Clipart Illustration Of A Female Christmas Shopper Carrying Stacked Gift Boxes by HitToon
As irmãs que forem premiadas receberão brindes de acordo com a área trabalhada:
· Socorro: Visita de professora visitante.
· Serviço: Trabalho e serviço ao Senhor.
· Segurança Futura: Conhecimento e armazenamento doméstico.
As irmãs que atingirem a excelência de receberem os três reconhecimentos também receberão um prêmio de excelência da sociedade do socorro da ala (Sou mulher em ação do Senhor). Esta irmã receberá um pingente da sociedade do socorro e um reconhecimento assinado pela presidência da sociedade do socorro da ala.
Para a aprovação do reconhecimento é necessário os SIM das três irmãs que presidem a organização (no caso do reconhecimento ser dado a alguma irmã da presidência, é necessário o SIM da organização na reunião de domingo e a assinatura da secretária da organização representará as irmãs).

Parabéns presidência da Sociedade de Socorro de bom Pastor ,pela criatividade e iniciativa.
Bjusss!!

Nenhum comentário: